sábado , 24 de Fevereiro de 2018
Início / Notícias / Várzea Nova ganha espaço para auxiliar o empreendedor

Várzea Nova ganha espaço para auxiliar o empreendedor


Reviewed by:
Rating:
5
On terça-feira, 23 de Janeiro de 2018
Last modified:terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

Summary:

Várzea Nova ganha espaço para auxiliar o empreendedor

O município de Várzea Nova, no Centro Norte baiano, passou a contar com um espaço exclusivo, dedicado à formalização e capacitação dos empreendedores locais, bem como à dinamização da economia local. A Prefeitura de Várzea Nova e o Sebrae Bahia inauguraram nesta sexta-feira, 19, a Sala do Empreendedor, localizada na Praça Otacílio Alcântara, próxima ao Banco do Brasil.

“Essa é mais uma conquista em prol do desenvolvimento local e regional”, celebrou Geronilson Ferreira, gerente regional do Sebrae em Jacobina, que atende a região. “É um orgulho para o Sebrae compor esse conjunto de entidades e esperamos que, nesse espaço, possamos ofertar diversas soluções aos nossos clientes”.

O espaço tem o objetivo de atrair empreendedores para a formalização, ofertando informações relevantes sobre os direitos e deveres do microempreendedor individual (MEI), orientação de abertura e baixa de empresa, linhas de crédito e obrigações tributárias, além de serviços como impressão de guias de pagamento e certidões fiscais e outros assuntos relevantes à dinamização da economia varzeanovense.

Para João Hebert Araújo da Silva, prefeito de Várzea Nova, “o espaço tem grande importância, especialmente em tempos de crise e dificuldades financeiras”. “A articulação de atores do desenvolvimento, como o Sebrae, é importante para a garantia de uma cidade cada vez mais empreendedora”, ressaltou.

Renato Alves, o agente de desenvolvimento que vai atuar na Sala do Empreendedor, lembrou que a unificação e desburocratização de normas e procedimentos atende a Lei Complementar 123/2006. “A Sala materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. É um local onde os empresários podem ter informações e solucionar problemas relativos aos processos”, destacou.

Além do prefeito, do gerente regional do Sebrae Bahia e do agente de desenvolvimento local, estiveram presentes à solenidade de inauguração da Sala do Empreendedor secretários municipais, vereadores e empreendedores.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.