A Prefeitura de Jacobina divulgou, nesta segunda-feira (28), uma nota de esclarecimento sobre os serviços afetados pela paralisação dos caminhoneiros em todo o país. Alguns serviços estão sendo interrompidos por conta da falta de combustível, porém os prioritários serão mantidos, conforme comunicado. 

As aulas nas escolas municipais estão suspensas. Mais cedo, o Governo do Estado também anunciou que as atividades em escolas estaduais seriam suspensas até que o abastecimento fosse normalizado. Ainda segundo a nota da Prefeitura de Jacobina, a coleta de lixo, as Unidades de Saúde da sede do município, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), SMTT e Guarda Civil Municipal estarão funcionando normalmente.

Combustível

No caso do SMTT e GCM, os serviços de rua ocorrerão enquanto houver combustível para o deslocamento das viaturas. Os serviços de urgência e emergência das ambulâncias serão mantidos também enquanto houver combustível. Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela prefeitura:

Nota de Esclarecimento

Comunicamos à População de Jacobina que, diante da  Greve dos Caminhoneiros que ocorre no Brasil e afeta o abastecimento de veículos e máquinas, alguns serviços da Prefeitura Municipal de Jacobina estão suspensos, até que se regularize a situação e venhamos a ter a retomada da logística para atendermos de forma relevante à comunidade.

Desta forma, encontram-se suspensas, as atividades escolares, carros pipas, TFD – Tratamento Fora do Domicílio por Meio do Serviço de Regulação Municipal, Serviços em Estradas Vicinais, Execução dos Serviços de Saúde Móvel (Zona Rural do Município).

Informamos ainda que, os serviços de Coleta de Lixo serão mantidos, Atendimento das Ambulâncias no que diz respeito à Urgência e Emergência, enquanto houver combustível para estes veículos.  As Unidades de Saúde na Sede do Município estão em funcionamento, serviços da UPA, HMATS, SMTT e Guarda Civil Municipal, estão em pleno funcionamento, o que garante a prestação do serviço ambulatorial e segurança do povo jacobinense.

Deixamos claro que os demais serviços, como funcionamento do Balcão de Atendimento ao Cidadão, o funcionamento das Secretarias do Município, continuam em plena atividade. (Ascom / PMJ)

Fonte: Jacobina Notícias / Foto: Robson Guedes Alves
Postagem Anterior Próxima Postagem