Um comerciante de Jacobina deixa sua loja todos os dias, ao final de mais uma jornada de trabalho, para alimentar uma gata que vive entre as ruas do centro da cidade e o Arquivo Público Municipal. A boa ação do fotógrafo Aléx Félix, proprietário da Foto Félix, já é conhecida por vários comerciantes da Rua Coronel Teixeira e outras pessoas têm ajudado na alimentação de Mimi, como é chamada a gatinha.

Sem perceberem que estavam sendo registrados pelo JN, o fotógrafo e duas jovens vendedoras deixaram ração para Mimi. O animal já se habituou com a rotina e, sempre no final da tarde, se aproxima do muro do Arquivo Público para receber seus cuidadores e se alimentar. Durante um bate papo com Félix, ele contou que custeou uma cirurgia de Mimi, para que ela deixasse de ter filhotes. "Sempre que ela paria, os filhotes saíam para a rua e morriam atropelados. Aí, a gente [ele e a esposa] levou ela para um veterinário fazer a cirurgia e cuidamos em casa até melhorar. Depois, trouxemos ela de volta porque tem outro gato que vive com ela e nós não queríamos afastar os dois, além de que ela já é acostumada aqui", contou Aléx.

Diante de tantos relatos de maus-tratos a animais, abandonos e outros tipos de crimes, a boa ação desses cidadãos chama a atenção e nos mostra que ainda há pessoas sensíveis no trato com seres de outras espécies.


Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem