Header Ads

Boa ação em Jacobina; cidadão alimenta gata que vive nas ruas


Um comerciante de Jacobina deixa sua loja todos os dias, ao final de mais uma jornada de trabalho, para alimentar uma gata que vive entre as ruas do centro da cidade e o Arquivo Público Municipal. A boa ação do fotógrafo Aléx Félix, proprietário da Foto Félix, já é conhecida por vários comerciantes da Rua Coronel Teixeira e outras pessoas têm ajudado na alimentação de Mimi, como é chamada a gatinha.

Sem perceberem que estavam sendo registrados pelo JN, o fotógrafo e duas jovens vendedoras deixaram ração para Mimi. O animal já se habituou com a rotina e, sempre no final da tarde, se aproxima do muro do Arquivo Público para receber seus cuidadores e se alimentar. Durante um bate papo com Félix, ele contou que custeou uma cirurgia de Mimi, para que ela deixasse de ter filhotes. "Sempre que ela paria, os filhotes saíam para a rua e morriam atropelados. Aí, a gente [ele e a esposa] levou ela para um veterinário fazer a cirurgia e cuidamos em casa até melhorar. Depois, trouxemos ela de volta porque tem outro gato que vive com ela e nós não queríamos afastar os dois, além de que ela já é acostumada aqui", contou Aléx.

Diante de tantos relatos de maus-tratos a animais, abandonos e outros tipos de crimes, a boa ação desses cidadãos chama a atenção e nos mostra que ainda há pessoas sensíveis no trato com seres de outras espécies.


Fonte: Jacobina Notícias

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.