[dropcap]U[/dropcap]m mototaxista de 23 anos foi morto a tiros no final da tarde desta segunda-feira (27) depois de se envolver em uma briga entre um carroceiro e o motorista de um veículo, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Por conta da morte, cerca de 50 mototaxistas da região saíram em carreata pelo Centro da cidade na manhã desta terça-feira (28).


Camaçari - Mototaxista é morto em discussão após briga de trânsito


Segundo a polícia, Diego Henrique Custódio de Jesus morreu ao defender um homem que tinha se envolvido na briga. A situação começou por volta das 16h30 de ontem, na Avenida Industrial Urbana, em frente ao Conjunto Residencial Camaçari Life. Um carroceiro, que não teve o nome divulgado, colidiu em um Fiat/Siena na via e uma discussão foi iniciada.


"O motorista do carro desceu e começou a questionar quem pagaria o prejuízo dele", contou Elielton Caldas, coordenador do Serviço de Investigação de Local de Crime na Região Metropolitana (Silc/RMS).


Camaçari - Mototaxista é morto em discussão após briga de trânsito


Ainda de acordo com a polícia, um mototaxista, que não teve o nome divulgado e que presenciou o acidente, entrou na discussão em defesa do carroceiro. O motorista saiu do local e retornou minutos depois armado. "Ele voltou a discutir com o mototaxista, na companhia de outro homem que também estava com uma pistola", disse o coordenador do Silc RMS. O carroceiro também foi embora do local da briga.


Em defesa do pai, Diego Henrique Custódio de Jesus, que também trabalha como mototaxista, interveio na briga e foi baleado em várias partes do corpo. Já um amigo do mototaxista, que não quis se identificar, disse que a vítima trabalhava com o irmão e que este não estava presente no momento da discussão.


O motorista e o comparsa fugiram, eles ainda não foram identificados. O crime está sendo investigado pela delegada Maria Tereza. Diego não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.



Manifestação


Em protesto contra a morte de Diego, um grupo de mototaxistas saiu em carreata pelo Centro de Camaçari na manhã desta terça-feira (28). Segundo o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a manifestação saiu do mercado municipal da cidade e seguiu até a delegacia de Polícia Civil.


Camaçari - Mototaxista é morto em discussão após briga de trânsito


Cerca de 50 mototaxistas participaram da carreata. Em certo momento do percurso, eles atearam fogo em pneus e entulhos. A manifestação foi encerrada por volta das 9h.


Alta Pressão Online

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem