[dropcap]N[/dropcap]a manhã desta sexta-feira, 28, os alunos do segundo ano da Escola Mundo do Saber deram uma aula de preservação do meio ambiente. Sob a coordenação da professora Priscila (pró Priscila), eles idealizaram um projeto audacioso: 'Reciclar é a Arte de Transformar o Lixo em Luxo'.


Jacobina - Alunos da Escola Mundo do Saber mostram a importância da reciclagem


Com os pensamentos voltados para o meio ambiente, os alunos do 2° ano resolveram convocar toda a escola para fazerem a coleta do lixo reciclável em cada residência.


Jacobina - Alunos da Escola Mundo do Saber mostram a importância da reciclagemApós as aulas, onde aprenderam a importância da preservação e que o meio ambiente agradece, eles partiram para a prática. Com a pró Priscila no comando, os pequeninos reuniram todas as demais salas e conseguiram mobilizar também  as famílias dos colegas, que enviaram os materiais selecionados para que fossem reciclados.


Pela manhã, os catadores da Cooperativa recolheriam todo o material reciclável na escola, mas, devido o incêndio que atingiu o eco-ponto de coleta seletiva no bairro Félix Tomaz, na madrugada de hoje (28/11) eles só puderam recolher à tarde.


A professora Priscila falou com o Jacobina Notícia sobre a importância de conscientizar as crianças nesse assunto. Veja também as imagens da turminha, no projeto que mobilizou toda a escola e as famílias dos alunos, clicando aqui!


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=B9_tziN_yUI]

Fonte: Jacobina Notícia


* Conheça o Blog Jacobina Notícia, dinâmico e com atualizações constantes.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem