Jacobina, lugar ideal para a prática do turismo de aventura[dropcap]A[/dropcap] cidade de Jacobina, paraíso sertanejo da Bahia, é dona de rara beleza e fonte inesgotável de diversão. Conhecida como a Cidade do Ouro, por ter sido um importante centro de mineração do século XVII, a cidade, cujo nome tem origem indígena e significa “Campo Aberto”, fica localizada na região noroeste baiana, no extremo norte da Chapada Diamantina, situada a 330 quilômetros de Salvador.


O destino é uma das opções de viagem para quem quer fugir da agitação e do barulho dos grandes centros.


O município de Jacobina é cercado de serras auríferas que formam desfiladeiros e canyons, o que a torna ideal para a prática do turismo ecológico e de aventura. Trilhas de mountain bike, alpinismo, vôo livre, rapel e trekking são algumas opções para os viajantes mais ousados.


Pelo fato da região possuir uma grande quantidade de cachoeiras, o cenário aventureiro ainda tem espaço para os banhos em águas cristalinas. Com mais de 43 quedas d'águas, as mais procuradas são a dos Alves, Amores, Aníbal, Brito, Jaqueira, Pianco, Macaqueira e Véu de Noivas.


Jacobina, lugar é ideal para a prática do turismo de aventura


As trilhas dão acesso a uma paisagem preservada e de beleza exuberante. Exemplo disso é a Trilha dos Payayás, no município de Saúde, a apenas 44 km de Jacobina.


Jacobina, lugar é ideal para a prática do turismo de aventuraOs viajantes podem desfrutar de rara beleza que a cerca e, em um breve passeio, encontrar uma cachoeira com cerca de 40 metros, que forma uma grande lagoa para banho.


Já na localidade de Itaitú, aproximadamente 15 km de Jacobina, a cachoeira Véu de Noiva, com 60 metros de altura, é a mais alta queda d’água da região e desafia quem por ali passa à procura de adrenalina.


Para atender bem aos turistas, Jacobina conta com mais de 530 leitos, distribuídos em mais de 241 apartamentos de vários hotéis. As Praças da Matriz e Missão, uma das mais agitadas da cidade, reúnem moradores e viajantes para curtirem o que há de bom na cidade.




[caption id="attachment_11593" align="aligncenter" width="640"]Jacobina, lugar é ideal para a prática do turismo de aventura Praça Castro Alves - Matriz (Foto: Jacobina Notícias)[/caption]


Além das opções de diversão, os serviços de hospedagem oferecem também uma rede de bons hotéis, restaurantes, churrascarias, pizzarias e diversas opções para comidas típicas.




[caption id="attachment_11597" align="aligncenter" width="640"]Jacobina, lugar é ideal para a prática do turismo de aventura Alto do Monte Tabor (Foto: Jacobina Notícias)[/caption]


A herança vinda de Jacobina não é apenas do ouro, os viajantes podem respirar dos bons ares a cada esquina da cidade, apreciando seus mais variados aromas e cores. Além das roupas e dos óculos escuros, o recomendável para viagem é separar o melhor do espírito aventureiro, a curiosidade para explorar trilhas e uma boa memória para contar, na volta para casa, todas as belas histórias que Jacobina reserva aos seus visitantes.


Redação Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem