[dropcap]O[/dropcap] selfie stick, popularmente chamado no Brasil de "pau de selfie", ou "bastão de selfie" está proibido nos estádios baianos. Um ofício encaminhado pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA), através do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), e recebido pela Federação Bahiana de Futebol no início da tarde desta quinta-feira (28) determina a proibição do objeto.




[caption id="attachment_12792" align="aligncenter" width="620"]Polícia Militar proíbe bastão de selfie nos estádios da Bahia Foto: Reprodução[/caption]

Segundo a PM-BA, por ser feito em sua maior parte de aço inoxidável, considerado um material rígido, o bastão de selfie se enquadra a relação de objetos que podem ser utilizados para a prática de atos violentos dentro das praças esportivas.


Para determinar a proibição, o BEPE se baseou no artigo 13-A do Estatuto do Torcedor, que afirma ser "proibida a permanência de torcedores em estádios portando objetos, bebidas, substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência".


A Federação Bahiana de Futebol (FBF), entidade responsável pelo futebol no estado informa aos torcedores, por determinação da Policia Militar, que o acesso aos estádios em posse do bastão de selfie será vetado já a partir do próximo sábado (31), quando será aberto o Baianão 2015.


"A Federação trabalha em conjunto com as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros na segurança nos estádios. Apenas acatamos a decisão da PM de proibir o bastão de selfie e demos ciência aos clubes e administradores dos estádios", explicou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.


Fonte: FBF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem