[dropcap]I[/dropcap]ntegrantes de uma quadrilha responsável por 14 arrombamentos a terminais bancários de autoatendimento no estado, Elton Vanderlei Fiúza Santos, 31 anos, e Danilo Souza dos Santos, 28, foram apresentados ontem pela Polícia Civil. A dupla atuava no preparo do explosivo para detoná-lo sem destruir o dinheiro.


Polícia prende especialistas em explodir caixa eletrônico sem destruir o dinheiro


Cada membro do bando, formado por 26 criminosos, exercia uma função, segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Sete deles são de São Paulo e eram responsáveis pela aquisição e manuseio de armas longas. O restante se divide em grupos que cuidam da locação ou roubo e condução dos veículos, do levantamento dos alvos e rotas de fuga.


Danilo e Elton foram presos na Ilha de Itaparica. Segundo Figueiredo, as ordens para executar os arrombamentos vêm do Presídio Salvador. Parte da quadrilha está com a prisão decretada pela Justiça. Os ataques ocorreram entre 5 de abril de 2014 e 10 de março deste ano, em Salvador, Região Metropolitana e interior.


Polícia prende especialistas em explodir caixa eletrônico sem destruir o dinheiro

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem