O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero deixou o hotel onde estava hospedado em Zurique, na Suiça, na tarde desta quinta-feira, 28, sem qualquer explicação, segundo o canal esportivo Fox Sports. Del Nero participaria de um congresso da Fifa e tinha planos de permanecer por uma semana na Suíça.


Presidente da CBF deixa encontro na Suiça às pressas e vola ao Brasil


O motivo da saída às pressas do mandatário da CBF ainda não foi divulgado. Mas, com as recentes prisões feitas pela polícia suíça na última quarta-feira (27), quando o antecessor de Del Nero, José Maria Marin, e outros sete dirigentes da Fifa foram presos, esta saída brusca do cartola causa estranheza.


Del Nero não é citado no escândalo de propinas relacionadas a Copa do Mundo do Brasil e Copa América. Segundo a polícia suíça, só em propinas, vários dirigenes teriam embolsado mais de R$19 milhões.


Marco Polo Del Nero foi eleito em abril de 2014 para o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em votação realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Ele assumiu a presidência da entidade no lugar de José Maria Marin.


A chegada de Del Nero ao Brasil está prevista para às 5h da manhã desta sexta-feira.


Jacobina Notícia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem