Neste São João, as equipes do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) percorreram 1.500 km de rodovias para promover a campanha "Não deixe a bebida confundir você - Se beber, não dirija", com o objetivo de conscientizar os condutores sobre os riscos de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas.


Campanha de São João do Detran percorreu sete municípios baianos


O órgão atuou nas festas de Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Irecê e Ibicuí. O encerramento das ações aconteceu nesta quarta-feira (24) em Senhor do Bonfim, na 1ª Feijoada do Sfrega. O evento teve a participação do cantor sertanejo Daniel Vieira, que aderiu à campanha do Detran e prestou uma homenagem ao também sertanejo Cristiano Araújo, que tinha morrido na madrugada após um acidente de carro em Goiás.


Durante a festa, a equipe do órgão de trânsito distribui material informativo sobre a Lei Seca e encontrou jovens conscientes do perigo de dirigir bebendo. As amigas Tatiana Alves, Emile de Oliveira e Elaine Alvarenga chegaram na feijoada de táxi. "Acredito que a bebida realmente confunde os nossos sentidos, por que fazemos coisas bebendo que jamais faríamos se estivéssemos sem ingerir álcool. Por isso, deixamos o carro em casa e optamos pelo táxi. Assim, evitamos o risco de um acidente. É importante que o Detran divulgue essa mensagem de conscientização", disse Tatiana.


O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, comemorou o resultado da campanha que prossegue no São Pedro. " Tivemos uma ótima aceitação do público no São João e vamos dar continuidade às ações educativas no São Pedro dos municípios de Eunápolis e Itiruçu, para combater essa epidemia do trânsito que continua matando nossos jovens".


Jacobina Notícia, com informações da Asscom Detran

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem