Um dos 16 homens apontados como integrantes da quadrilha que invadiu e assaltou uma agência do Banco do Brasil na manhã de hoje, no município de Conde, no Litoral Norte baiano, teria morrido em um acidente durante a fuga.


Conde - Suspeito de assalto a banco morre em acidente durante a fuga; veja vídeo


A informação é do coronel Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Segundo o coronel, a notícia sobre a morte é recente e ainda precisa ser confirmada oficialmente pela polícia baiana. A polícia sergipana auxilia os colegas baianos nas buscas pelos suspeitos.


De acordo com o coronel, um dos veículos, um Tucson de cor preta, capotou a cerca de 30 km da divisa entre os dois estados, vitimando ao menos um dos suspeitos. No local, os policiais apreenderam armas utilizadas durante a ação.


De acordo com informações do delegado André Silva Santos, da Delegacia do Conde, cinco pessoas feitas reféns já foram liberadas na região de Jandaíra. Um dos reféns foi preso ao para-brisa de uma Hillux branca usada para a fuga. Ainda de acordo com o delegado, além das Polícias Civil e Militar, agentes da Polícia Federal auxiliam nas buscas pelos assaltantes.



O assalto


Dezesseis homens invadiram o município do Conde, localizado a 190 quilômetros de Salvador, na manhã desta terça-feira (2), e assaltaram uma agência do Banco do Brasil. Durante a ação, a quadrilha efetuou disparos durante 20 minutos causando terror na cidade. Os tiros atingiram veículos que estavam estacionados e também a delegacia. Cinco pessoas foram levadas como reféns pelo grupo. De acordo com o delegado André Silva Santos, da Delegacia do Conde, todos já foram libertados.



Veja vídeo


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Cy6dUnW7LLw]

Segundo um morador da cidade, que não quis se identificar, os homens estavam encapuzados e fortemente armados e atiraram pra cima para intimidar a população. Os bandidos ficaram alguns minutos na agência e saíram levando o gerente do banco e mais quatro reféns, alguns deles amarrados aos carros. A quadrilha chegou a bordo de dois veículos e fugiu em direção a Aracaju pela Linha Verde. Não se sabe se eles conseguiram levar o dinheiro.


Um helicóptero foi acionado para ajudar nas buscas, já que os criminosos atearam fogo em dois veículos para impedir a perseguição da polícia por terra. Os assaltantes colocaram um caminhão guincho atravessado na via e atearam fogo. Outro veículo de passeio também foi utilizado para bloquear a rodovia.


Conde - Suspeito de assalto a banco morre em acidente durante a fuga; veja vídeo

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem