Na manhã desta sexta-feira, 26, um evento foi promovido pela 24ª Companhia Independente da Polícia Militar - CIPM, no auditório do Colégio Municipal Gilberto Dias Miranda (Comuja), para a passagem de comando da instituição.




[caption id="attachment_19184" align="aligncenter" width="620"]Jacobina - Passagem de Comando é realizada na 24ª CIPM (Foto: Igor Fagner/Rota324)[/caption]

Estiveram presentes na cerimônia, diversas autoridades como o Comandante Geral da PM-BA, Cel. PM Anselmo Alves Brandão, promotores de Justiça Dr. Pablo e Milena, prefeito de Jacobina, Rui Macedo e prefeitos das cidades que compõem a companhia, Coordenador da 16ª Coorpin, Dr. Eduardo Brito, presidente da Câmara de Vereadores, Clériston Alves, Subtenente Araújo do TG 06-008, policiais militares, vereadores e sociedade civil organizada.


Dois anos e quatro meses à frente da 24ª CIPM, Major Pedro Luiz Brandão Júnior pode contribuir com o crescimento da companhia, trazendo avanços como: Mais de 3000 crianças formadas pelo Proerd, aumento de mais de 20 policiais, readequação dos espaços físicos da companhia, estruturação da assessoria de comunicação, instalação do Pelotão de Ourolândia, instalação da Base Operacional do PETO, aquisição de material de estrutura pessoal como coletes, viaturas, armamentos, entre outros.


Em seu pronunciamento, Major Brandão descreveu algumas de suas ações e agradeceu à todos os setores da sociedade que lhe auxiliaram durante seu comando em Jacobina “Quando vejo esse auditório repleto de amigos, parceiros e colaboradores, meus olhos se deixam fascinar diante de tão valiosa demonstração de solidariedade e apoio” e continuou dizendo “Confesso que tiramos leite de pedra, nada disso consegui sozinho, fui apenas maestro dessa orquestra de sucesso, nada disso seria possível se não fosse o trabalho competente e conhecimento técnico dos valorosos e inesquecíveis integrantes desta companhia, o troféu deste avanço eu dedico à vocês...” disse o major, concluindo seu discurso com a reprodução da música “Despedida” de Roberto Carlos, tocada e cantada pelo SD PM Bruno.


Por sua vez, o Comandante Geral da PM-BA, Cel. PM Anselmo Alves Brandão, frisou que está trazendo um novo comandante diante de uma nova proposta de comando “Nós estamos vivendo na Bahia um novo modelo de gestão, pautada na integração com o sistema de defesa social. Não se faz segurança pública sem essa integração Instituição-sociedade” disse o Coronel destacando ainda que a sociedade precisa agora mais do que nunca, ficar junto da polícia “Estamos numa onda de ataques à instituições financeiras, a violência cresce e pessoas estão perdendo seus valores, por isso conclamamos esse pacto entre sociedade e polícia” concluiu pedindo ao novo comandante que não faça a gestão sozinho, que busque essa parceria com a comunidade.


A 24ª CIPM tem seu comando passado para o Major PM Carlos Alberto Ferreira de Andrade que é Aspirante Oficial PM da turma de 1991, Especializado em Segurança Pública pela PM-BA, Pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Uneb, bacharelando em Direito pela Faculdade de Ciências Aplicadas do Vale do São Francisco. Ele vem do comando da 54ª Cia de Campo Formoso.



Veja imagens


[gallery size="medium" link="file" ids="19190,19188,19187,19185,19186,19189"]

Fonte: Rota324/Imagens: Igor Fagner

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem