A Polícia Militar de São Paulo informou nesta quarta-feira (24) que o policial que aparece em imagens exibidas ao vivo na TV atirando em dois suspeitos caídos foi preso administrativamente. O caso foi ontem, em uma perseguição policial na zona sul de São Paulo. Os dois suspeitos foram baleados por um PM.


Sozinho, policial persegue e atira em dois criminosos em SP; PM acabou preso


A perseguição começou por volta das 18h no bairro Jardim São Luís. Dois homens em uma moto, suspeitos de roubo, fogem de policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). A perseguição foi acompanhada e exibida por emissoras de TV.


Na avenida Maria Coelho Aguiar, os suspeitos chegam a atirar um capacete de moto na direção dos PMs. Em seguida, eles se desequilibram e caem da moto. O policial para sua moto ao lado e atira ao menos quatro vezes nos dois homens.


"As imagens produzidas por equipes de televisão estão ajudando o trabalho investigativo das polícias e auxiliarão no esclarecimento do que efetivamente ocorreu. A Polícia Militar e a Polícia Civil instauraram inquéritos para a adequada apuração do episódio. O policial militar envolvido na ocorrência foi preso administrativamente e afastado das atividades operacionais", disse a PM em nota.


Os dois baleados são adolescentes. Eles foram socorridos para hospitais da região - um deles, de 17 anos, está internado no Hospital Campo Limpo. O outro, de 16, está em estado grave, no pronto-socorro Regional Sul. Os dois estão sob escolta policial.


Tanto a Band quanto a Record mostraram a perseguição e os tiros ao vivo.



Veja o vídeo


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wBWHATlICgM]

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem