O compromisso de profissionalizar todos os setores da cadeia produtiva do futebol baiano, assumido pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e o vice, Ricardo Lima, até o final da gestão, em 2018, passa também pelas praças esportivas do estado.




[caption id="attachment_21662" align="aligncenter" width="620"]FBF cobra obras no Joia da Princesa e ameaça deixar estádios fora de 2016 Estádio Alberto Oliveira - Joia da Princesa, em Feira de Santana[/caption]


Como já anunciado antecipadamente pela presidência da entidade, não serão aceitos em 2016 estádios em condições inadequadas para que o espetáculo do futebol tenha o devido e merecido destaque.


Por isso, a FBF alertou a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através de ofício, da necessidade de iniciar o quanto antes a reforma do Estádio Alberto Oliveira. O Joia da Princesa, como também é conhecido, precisa de intervenções para que atenda aos requisitos do Estatuto do Torcedor - Lei Nº 10.671/2003.


O estádio, assim como todos os outros que serão utilizados pelos clubes no Baianão 2016 e demais competições oficiais do ano precisarão atender também às normas de segurança, acessibilidade e higiene, sendo detentor de todos os laudos exigido por lei e apresentando as melhores condições possíveis para a prática do futebol, seja quanto ao estado dos vestiários, inclusive dos árbitros, seja no tocante ao campo de jogo, alambrados, placar, lanchonetes, arquibancadas entre outros.


A preocupação da FBF com o Joia se dá devido ao não fechamento do estádio, como anunciado pelo poder público local, após a final da Série B do Baianão 2015, em 28 de junho, para o dia seguinte. Chegou ao conhecimento da diretoria da entidade que a praça feirense continua recebendo algumas partidas não oficiais e que não fazem parte do calendário do futebol da Bahia, com alegação de que ainda não foi feita a licitação para a obra, que envolve a remoção de todo o gramado, o que pode comprometer a sua inadiável reforma e, consequentemente, sua liberação para receber jogos oficiais em 2016.


Vale lembrar que a entidade máxima do futebol baiano já iniciou as vistorias em todos os estádios candidatos a sediar os duelos do próximo ano. O cronograma foi aberto no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, candidato a ser a casa do Jacuipense, e já foi feito, também, no José Rocha, em Jacobina, e no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.




[caption id="attachment_21663" align="aligncenter" width="620"]FBF cobra obras no Joia da Princesa e ameaça deixar estádios fora de 2016 Torcida acompanha treino do Jacobina Esporte Clube no estádio José Rocha - Foto: Jacobina Notícia[/caption]


Além da prefeitura de Feira, os clubes Bahia de Feira, Feirense e Fluminense de Feira também foram notificados sobre a necessidade do início das obras para a plena recuperação do Joia. A FBF ainda alertou as três agremiações para que, caso as melhorias não sejam iniciadas a tempo de serem concluídas aprovadas dentro do prazo, busquem outros mandos de campo para o próximo ano.


A diretoria do Tremendão, inclusive, comunicou à presidência da entidade que já iniciou contatos com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para, em caso da indisponibilidade do Joia da Princesa, sua equipe mande seus confrontos no estádio luís-eduardense.


Galaticos Online

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem