Um grupo de homens encapuzados ateou fogo em um ônibus da empresa Viação Rio Cachoeira na noite de segunda-feira (20), em Itabuna, no Sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o incidente aconteceu por volta das 21h, no trecho da Avenida José Soares Pinheiro, que corta o bairro do Lomanto.


Grupo incendeia ônibus após morte de dois jovens em Itabuna


Ainda de acordo com a polícia, uma guarnição da Comando de Policiamento Especializado (CIPE- Cacaueira) foi acionada após denúncias de que um grupo praticava atos de vandalismo no bairro, devido à morte de dois homens, moradores da localidade. Chegando ao local, a guarnição recebeu a informação de que um grupo de tinha acabado de roubar um ônibus.


Segundo informações do subcomandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, capitão Robson Farias, o grupo agrediu o cobrador do ônibus, que precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.


Grupo incendeia ônibus após morte de dois jovens em Itabuna


Ao avistar a viatura da polícia, os indivíduos que ateavam fogo no veículo fugiram e se esconderam em um matagal. A PM realizou buscas no local e conseguiu prender Luciano dos Santos, de 19 anos, com quem foram apreendidos uma balaclava, três pedras de crack, duas correntes e dois anéis. O acusado e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Itabuna.


Ainda segundo o subcomandante do 15º Batalhão, há suspeitas de que a ordem de atear fogo ao ônibus tenha partido de dentro do presídio.



Tiroteio entre facções


Uma hora antes do grupo pôr fogo no ônibus, dois moradores do bairro foram mortos na mesma avenida. Segundo informações da polícia, Andrei Florêncio de Oliveira, de 22 anos, e João Paulo Gomes Santos, 15, foram mortos a tiros durante confronto entre duas facções rivais do município de Itabuna. Quando as guarnições do 15º Batalhão e da CIPE- Cacaueira chegaram ao local, já encontraram os dois jovens mortos.


A polícia não soube confirmar se os jovens faziam parte de algumas das facções criminosas, mas informou que ambos já tinham passagem pela polícia. Andrei já tinha cumprido pena no conjunto penal de Itabuna. Já o adolescente tinha passagem por ter agredido a própria mãe.


Grupo incendeia ônibus após morte de dois jovens em Itabuna

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem