O prefeito de Jacobina, Rui Macedo (PMDB) por meio do decreto número 0463, de 21 de julho de 2015, publicado no Diário Oficial do Município em 24 de julho, autoriza a cobrança de estacionamento para motocicletas a partir da próxima segunda-feira (03).




[caption id="attachment_21557" align="aligncenter" width="620"]Jacobina - Prefeitura autoriza cobrança de motocicletas na Zona Azul a partir de segunda (03) Foto: Jacobina Notícia[/caption]


Nos últimos dias o assunto tem sido alvo de polêmica por conta do envio pela gestão municipal de Projeto de Lei para alteração de artigos da lei que instituiu a Zona Azul, onde dentre os pontos, inclui a cobrança de motocicletas.


A Sinal Park, empresa que administra a concessão do estacionamento rotativo, havia informado que a cobrança passaria a prevalecer a partir de 22 de julho. Depois das reclamações, principalmente dos que trabalham como mototaxistas, houve um recuo e o adiamento para o dia 03 de agosto.


Vereadores de oposição prometem entrar na Justiça contra a cobrança do estacionamento por entenderem que o projeto encaminhado pelo Executivo necessita ser apreciado e votado pela Câmara, para que haja a autorização da cobrança, isso caso seja aprovado.


O decreto publicado pela prefeitura municipal exige ainda dos mototaxistas que trabalham na área que compreende o estacionamento rotativo, que façam um cadastramento junto ao SMTT até o dia 31 de julho, para que se tornem isentos da cobrança. Os demais, caso a cobrança seja efetivada, vão desembolsar R$ 1,50 por duas horas de estacionamento na Zona Azul.


Na terça-feira, 04 de agosto, representantes do SMTT e Sinal Park estarão na Câmara de Vereadores para apresentar as razões para a cobrança do estacionamento de moto em Jacobina. A audiência acontece às 19h.


Jacobina - Prefeitura autoriza cobrança de motocicletas na Zona Azul a partir de segunda (03)

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem