Seis estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jacobina, participam da 7ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) neste sábado, (15), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).




[caption id="attachment_22701" align="aligncenter" width="620"]Alunos do IFBA de Jacobina estão entre os finalistas da Olimpíada Nacional em História do Brasil IFBA campus Jacobina (Foto: Jacobina Notícias)[/caption]


Eles estão entre os 1.200 finalistas de todo o Brasil. A competição recebeu inscrições de cerca de 11 mil equipes. Como desafio final, os estudantes vão realizar uma prova dissertativa e já saberão do resultado no dia seguinte.


O tema da ONHB 2015 é “Preconceito, tão longe e tão perto”, que está discutindo assuntos relacionados à população africana no Brasil, questões de gênero, população indígena e pessoas com deficiência.


De acordo com a professora do IFBA Carla Côrtes, o município de Jacobina estará representado com as duas equipes. “Temos chances reais de sairmos de lá vitoriosos. A participação contribui para uma formação mais sólida e comprometida com a construção de uma sociedade que reconheça a constituição de negros e índios enquanto sujeitos históricos”, explica Carla.


Informações no site da ONHB

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem