Após suposto interesse do Porto, Bahia confirma ida de Bruno Paulista para o SportingO volante Bruno Paulista vai mesmo defender o Sporting-POR. Na manhã desta terça-feira (7), a diretoria do Bahia confirmou o acerto com o time português depois da imprensa do país europeu especular um possível interesse do rival Porto no jogador e uma tentativa de 'melar' o acordo. Em nota, o Bahia explica que inicialmente Bruno ficará por empréstimo no Sporting até 30 de junho de 2016, data limite para o pagamento da transferência.


Formado nas categorias de base do Bahia, Bruno Paulista foi lançado na equipe titular do Bahia na temporada passada pelo técnico Charles Fabian. Após um bom início, Bruno se firmou na equipe no começo da atual temporada e marcou um dos gols na goleada do Bahia sobre o Vitória da Conquista, que deu o título de campeão baiano ao Tricolor. O volante se recuperava de lesão obtida quando estava com a seleção brasileira que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.


O acordo para a ida de Bruno paulista para o Sporting foi fechado por 3,5 milhões de euros, dos quais o Bahia ficará com 3 milhões (cerca de R$ 11,3 milhões). O Esquadrão ficará ainda com 10% dos direitos econômicos do jogador, que o pode render ainda mais em uma futura venda.



Confira o comunicado do Bahia:


"O Esporte Clube Bahia e o Sporting Clube de Portugal, logo após assinatura dos contratos, oficializam o entendimento para a transferência do atleta Bruno Paulista. O valor supera os R$ 13 milhões.


O volante, inicialmente, segue por empréstimo de uma temporada, válido até 30 de junho de 2016. Contudo, em janeiro de 2016, quando for concluída a totalidade do pagamento pelo negócio, a transferência acontecerá em definitivo.


Este acordo envolve o atestado federativo e 80% dos direitos econômicos do volante. O Bahia mantém, assim, percentual do direito econômico de Bruno Paulista para caso de venda futura".


Após suposto interesse do Porto, Bahia confirma ida de Bruno Paulista para o Sporting

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem