Na manhã desta terça-feira (11) acontece nas dependências da Câmara de Vereadores de Jacobina, Audiência Pública que clama por socorro pelas condições que passam o Judiciário da região de Jacobina. Participam da sessão, o prefeito de Jacobina, Rui Macedo (PMDB), o prefeito de Mundo Novo, Luzinar Medeiros (PSD), advogados, magistrados, promotores de justiça, vereadores de Jacobina e Capim Grosso, Coordenador da Polícia Civil, Dr. Eduardo Brito, Tenente Hugo Marx, representando o comando da PM de Jacobina.


Audiência Pública debate situação do Judiciário em Jacobina e região


De acordo com informações, cerca de 1 milhão e 600 mil processos estão parados por falta de juízes e serventuários suficientes, em toda a Bahia. Em Jacobina, por exemplo, apenas 03 juízes para satisfazer toda a população processual de Jacobina e região, sendo que o necessário seriam 10 juízes.


Ao todo há um déficit de cerca de 10.000 servidores em todo o Estado.


A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Jacobina, pretende protocolar uma denúncia no Conselho Nacional de Justiça, em Brasília, para denunciar a situação do judiciário da região.


O evento é organizado pela subseção da OAB composta pelos municípios de Jacobina, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Mundo Novo, Piritiba e Saúde.


Audiência Pública debate situação do Judiciário em Jacobina e região

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem