Uma forte explosão deixou 12 mortos e 78 feridos no Centro de Bangcoc, na Tailândia, nesta segunda-feira (17). A explosão em uma importante região comercial da capital tailandesa foi causada por uma bomba transportada por uma moto, de acordo com a Reuters.


Bomba explode e deixa mortos no Centro de Bangcoc, na Tailândia


Nenhum grupo reivindicou o ataque, e as autoridades ainda não se pronunciaram sobre as causas das explosões.


O incidente aconteceu por volta de 19h no horário local (9h no horário de Brasília) perto do templo Erawan Shrine e do cruzamento Rajprasong, onde costumam acontecer protestos na cidade. O templo Erawan Shrine é dedicado ao deus hindu Brahman, mas também é visitado por milhares de fiéis budistas.


A região, que fica ainda perto de vários grandes hotéis e shoppings, é muito frequentada por turistas. Por isso, não está descartada a presença de turistas entre os feridos. A polícia isolou a área. Várias equipes dos bombeiros foram mobilizadas para prestar socorro às vítimas. Pedaços de corpos podiam ser vistos no local de acordo com a rede "CNN". Motocicletas ficaram completamente destruídas.


Embora grupos armados muçulmanos estejam implantados no sul da Tailândia, atentados terroristas não são frequentes em Bangcoc, de acordo com a agência EFE.



Veja imagens


[gallery columns="2" link="file" size="medium" ids="22852,22851,22853,22849"]

Bomba explode e deixa mortos no Centro de Bangcoc, na Tailândia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem