Essa mulher de fibra já ajudou milhares de pessoas e agora precisa de sua ajuda! Gil, como é conhecida por todos, está fazendo uma campanha em prol de um tratamento de saúde. Encabeçada pelas polícias Militar e Civil, a campanha consiste na venda de bilhetes de uma rifa, onde o prêmio é um aparelho celular Motorola. O valor do bilhete é R$ 15 e o sorteio será dia 28 de agosto.




[caption id="attachment_22400" align="aligncenter" width="620"]Jacobina - Gil Brasil já ajudou milhares de pessoas e agora precisa de você Todos em prol dessa guerreira que já amenizou o sofrimento
de milhares de pessoas[/caption]


O Rota 324 entrou em contato com Gil para saber um pouco mais dessa campanha, e soubemos que quem deu o pontapé inicial foi o tenente Breno (morto recentemente em acidente de carro) e o tenente Hugo. "Breno estava muito preocupado comigo, havíamos marcado de ontem passar o dia inteiro buscando pessoas que pudessem ajudar na minha campanha" disse Gil.


Agora falta você fazer a sua parte! Ajude também no tratamento de Gil Brasil, os bilhetes poderão ser adquiridos na sede das Polícias Militar e Civil, no Sindicato dos Comerciários, Acija e por meio do número (74) 9110-3227.


Gilvanicia Brasil é natural de Salgueiro/PE, mas com sangue jacobinense correndo nas veias. Moradora de Jacobina desde os três anos de idade, Gil, tem uma história de despertar orgulho em qualquer um que tenha acesso à sua trajetória de vida. Trajetória não muito fácil de ser encontrada, pois todo seu trabalho é feito sem muito alarde.


Gil atualmente é presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública e no mês de março recebeu uma moção de aplausos na Câmara de Vereadores em homenagem ao Dia da Mulher, indicação feita pelo vereador Cecílio Júnior. Seus trabalhos solidários são incontáveis, começamos pelos 25 anos como voluntária na delegacia de Jacobina, onde às terças e quartas faz a revista das mulheres que visitam os presos, além de fazer um acompanhamento aos mesmos e toda sua família.


Ela foi apresentada à esse serviço sendo integrante da Pastoral Carcerária da Igreja Católica. Após uma mobilização, os detentos conseguiram arrecadar entre si, uma quantia de R$ 425, devido ao respeito adquirido e a confiança passada por Gil durante todo esse tempo. Essa é a primeira vez na história de Jacobina, em que policiais e detentos se unem em prol de uma mesma causa.


Integrante de um grupo de amigos denominado "Esperança", Gil e seus amigos fazem visitas de porta em porta evangelizando, além de resgatar jovens do vício das drogas reintegrando-os à sociedade. Este mesmo grupo, semanalmente entrega sopas em algumas comunidades. Como técnica de enfermagem, Gilvanicia ainda encontra tempo para, de forma voluntária, atender pessoas carentes em suas casas, tratando suas feridas com curativos.


Por essas e tantas outras histórias vivenciadas por essa mulher guerreira, é que hoje o Rota 324 faz questão de fazer parte dessa luta, levando até o leitor uma oportunidade de ajudar esse MULHER DE FIBRA que já ajudou e ajuda muita gente.


Fonte: Rota 324

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem