O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jacobina, certificou na tarde da última quinta-feira (27) os concluintes de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) realizados no distrito de Lages do Batata, em Jacobina.


Jacobina - IFBA certifica concluintes do Pronatec em Lages do Batata


Os certificados foram entregues nas associações comunitárias Assistencial de Lages (Acal), Fazenda Poços e Formigueiro, e no assentamento Alagoinhas, localizados no distrito.


"Parabéns a todos os que concluíram os cursos, que têm como um dos seus objetivos despertar em vocês a vontade de continuar estudando e melhorando de vida", destacou o diretor do campus Jacobina, Epaminondas Macedo.


A iniciativa também contou com a participação de líderes comunitários, que falaram sobre a relevância dos cursos do Pronatec para a qualificação profissional. Eles também aproveitaram a ocasião para solicitar que o IFBA ofereça, por meio do programa, novos cursos no futuro.


A aluna do curso agricultor orgânico, Iranilde Couto, explicou que antes das aulas ela não sabia trabalhar com adubo orgânico. "Jogava fora as cascas dos legumes. Hoje sei que posso usá-las como adubo", contou.


Já Adriana Lima, que cursou o operador de computador, lembrou que a partir das aulas passou a navegar mais na internet e escrever com mais frequência. Ela afirmou que o certificado vai ajudá-la a conseguir um novo emprego. As aulas de matemática e a importância de manter espaço na plantação foram lembrados pelo aluno de horticultor orgânico, José Martilio.


O Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011 e busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.


Jacobina Notícias, com informações do IFBA Jacobina

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem