Salvador - Polícia prende dois suspeitos de sequestrar cabeleireiraA polícia prendeu dois suspeitos de envolvimento no sequestro da cabeleireira Arlethe Patez, que estava sendo mantida em um cativeiro na zona rural de Teolândia, a cerca de 280 km de Salvador, desde o dia 22 de julho.


A proprietária do salão de beleza Rive Gouche, no Costa Azul, foi libertada na manhã deste domingo (2) por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).


Segundo informações do diretor do Draco, Jorge Figueiredo, e do delegado Cleandro Pimenta, a vítima não sofreu abuso ou maus tratos, mas era mantida acorrentada em um casebre em condições precárias, sem banheiro ou energia elétrica.



Prisões


A polícia estava investigando o caso há mais de oito dias e conseguiu chegar ao local após a prisão de Manoel Candido da Paes, 46 anos, responsável por dirigir o carro no sequestro. Manoel, que foi pastor durante 12 anos, foi preso em Salvador e revelou a localização do cativeiro.




[caption id="attachment_21760" align="aligncenter" width="620"]Salvador - Polícia prende dois suspeitos de sequestrar cabeleireira Arlethe permaneceu acorrentada durante os 12 dias de cativeiro, em uma zona rural de Teolândia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)[/caption]


Inael Moura de Jesus, 29, mais conhecido como Baby, era o responsável por vigiar Arlethe e estava no cativeiro quando os policiais do Draco fizeram o resgate da cabeleireira.



Motivação


Segundo informações da polícia, o sequestro foi motivado por dinheiro. Diferente do que havia sido informado inicialmente, os criminosos entraram em contato com a família e pediram um resgate de R$ 600 mil, que não chegou a ser pago. Ainda não há informações sobre os possíveis mandantes do crime.


Arlethe foi sequestrada quando deixava o salão acompanhada de uma amiga, no dia 22 de julho. Arlethe caminhava pela Rua Professor Cassilandro Barbuda quando foi obrigada a entrar em um veículo Gol, de cor prata.



Quadrilha


Segundo informações dos delegados Jorge Figueiredo e Cleandro Pimenta, cerca de 12 pessoas participam da quadrilha responsável pelo crime. Todos os envolvidos já foram identificados. A polícia informou que todos os suspeitos possuem ficha criminal e são moradores de Valença, município a 272 km da capital baiana.


Os criminosos vão responder por extorsão mediante sequestro e a pena vai variar de acordo com a participação no crime.


Salvador - Polícia prende dois suspeitos de sequestrar cabeleireira

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem