[caption id="attachment_23446" align="alignleft" width="309"]Suspeito de matar jornalistas durante transmissão ao vivo nos EUA; veja vídeo Vester Lee Flanigan[/caption]

O suspeito de matar a repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward, durante uma transmissão ao vivo, morreu na tarde desta quarta-feira (26) no Hospital Fairfax, no norte da Virgina.


Vester Lee Flanigan atirou contra o próprio corpo durante uma perseguição policial, após o atentado que deixou duas vítimas. Ele foi capturado e transportado para o hospital em uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos.


Segundo informações da polícia da Virgínia, Flanigan fugiu em um Mustang para o aeroporto local. Em seguida, ele pegou um carro modelo Chevrolet Sonic que havia alugado há cerca de um mês. Durante a perseguição, uma policial avistou o carro procurado e o seguiu.


Cerca de dois minutos depois, o carro saiu da estrada e bateu. A policial foi até o carro e encontrou Vester Lee Flanigan  ferido após atirar em si mesmo.


Apesar da motivação exata do crime não ter sido divulgada pela polícia, o autor dos disparos foi colega de trabalho das vítimas, e tinha problemas de relacionamento com os funcionários da empresa, divulgou um representante da emissora WDBJ.


Ele trabalhou como repórter na emissora WDBJ entre 2012 e 2013, onde usava o nome artístico de Bryce Williams. O atirador chegou a trabalhar com as vítimas, a repórter Alison Parker, 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, mas não tinha um bom relacionamento com eles.


Em seu Twitter, logo após o tiroteio, Bryce acusou os ex-colegas de trabalho de racismo. Bryce alegou que a jornalista Alison Parker tinha feito comentários racistas, e que o cinegrafista Adam Ward o "denunciou no RH depois de ter trabalhado junto apenas uma vez".



Veja o vídeo


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=iEH9RBxefHI?rel=0]

O vídeo do ataque gravado pelo atirador foi publicado no seu Facebook e compartilhado no Twitter. As contas dele nas redes sociais foram suspensas após a sua identificação.


"Vester era um homem infeliz. Nós o contratamos como repórter, e ele tinha algum talento e experiência nesse aspecto", disse o gerente da emissora para o Buzzfeed News.




[caption id="attachment_23445" align="aligncenter" width="640"]Suspeito de matar jornalistas durante transmissão ao vivo nos EUA; veja vídeo Dois jornalistas mortos por ex-colega de trabalho[/caption]


"Ele rapidamente ganhou uma reputação de ser uma pessoa difícil de se trabalhar. E estava sempre procurando por pessoas que dissessem coisas que ele pudesse se ofender. Depois de muitos acidentes envolvendo brigas, nós os dispensamos. Ele não lidou bem com isso, e tivemos de pedir que a polícia o retirasse das premissas", revelou o representante.



"Queríamos nos casar"


A repórter Alison Parker namorava o apresentador Chris Hurst, que também trabalha no canal americano WDBJ7. "Ela era a mulher mais radiante que eu já conheci. E por alguma razão ela me amava de volta. Ela amava sua família, seus pais e seu irmão", postou Hurst em seu perfil no Twitter.


Suspeito de matar jornalistas durante transmissão ao vivo nos EUA; veja vídeo


Hurst disse ainda que eles estavam morando juntos há nove meses e planejavam casar. "Foram os melhores nove meses das nossas vidas. Queríamos nos casar. Acabamos de celebrar seu aniversário de 24 anos".


G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem