Funcionários contratados pelo Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, gestora do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), estariam cumprindo aviso prévio à partir desta quarta-feira, 2. Segundo informações de um dos funcionários do instituto, a intenção do prefeito de Jacobina, Rui Macedo, seria a de não renovar o contrato com o ISAC.




[caption id="attachment_23973" align="aligncenter" width="620"]Funcionários temem saída do ISAC e demissão em massa no HMATS: "estamos de aviso prévio" Com saída do ISAC, prefeitura pode voltar a administrar o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho (Foto: Jacobina Notícias)[/caption]


Ainda de acordo com o funcionário, que preferiu não divulgar o nome, o aviso prévio é uma medida preventiva do instituto, já que, com a aproximação do final do contrato, a prefeitura não teria demonstrado interesse em manter o ISAC na administração do HMATS.


"Pelo que soube, Rui Macedo não está satisfeito com os serviços do ISAC. Todos nós estamos de aviso prévio, se o prefeito não renovar o contrato, já era! É complicado, vai ser todo mundo demitido", lamentou.


Funcionários também relatam a falta de repasse de verbas e material por parte da Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ) e que este seria o maior problema na renovação do contrato. A insatisfação do instituto com a  PMJ teria feito com que o ISAC não quisesse a renovação do contrato.


O contrato entre PMJ e o ISAC foi assinado no dia 13 de outubro de 2014. Caso não seja renovado, o Antônio Teixeira Sobrinho será novamente administrado pela PMJ e todos os funcionários do quadro atual podem ser demitidos.


Redação Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem