A Prefeitura de Jacobina contratou a empresa Afinco Consultoria e Assessoria LTDA para a prestação de serviços de auditoria no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), no valor de R$ 64,5 mil, devido ao encerramento do contrato de gestão entre o município e o ISAC - Instituto de Saúde e Cidadania.


Jacobina - Prefeitura contrata empresa para realizar auditoria no HMATS


O município de Jacobina alega em decreto datado 11 de setembro de 2015 (veja aqui) que o ISAC não tem cumprido com as regras do contrato de gestão, inclusive com dívidas aos fornecedores que chegam a 3 milhões de reais. A prefeitura, portanto, decretou o afastamento do ISAC, dias após realizar um pagamento de 1,3 milhão à empresa prestadora do serviço de gestão no Hospital.


Ainda em decreto do último dia 18 de setembro de 2015, nº 590, o município autoriza e outorga ao interventor do Hospital, o sr. Carlos Alberto da Silva, conjuntamente com o Diretor Administrativo do nosocômio, sr. Arthur Henrique Leão, a movimentar a conta bancária do Antônio Teixeira Sobrinho.


O ISAC não se manifestou sobre o afastamento do gerenciamento do hospital, nem tampouco sobre as cobranças expressas no decreto municipal.


Fonte: Mais Política

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem