A manhã desta segunda-feira, 7, foi de homenagens por todo o país. Em Jacobina, desde as primeiras horas do dia, ruas e avenidas foram tomadas pelos jacobinenses que queriam prestigiar o desfile cívico-militar de 7 de setembro.


Jacobinenses prestigiam o desfile cívico-militar de 7 de setembro


As apresentações do Dia da Independência começaram às 8h, com a apresentação do Tiro de Guerra 06/008 - do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Guarda Municipal e SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes). Os colégios estaduais, municipais e dos distritos, além e organizações sociais, também se apresentaram na Avenida Orlando Oliveira Pires.



Homenagens


Policiais militares prestaram uma homenagem ao Tenente Breno, morto em grave acidente ocorrido dia 9 de agosto  na BR-407, município de Jaguarari. Um cartaz com a foto e uma mensagem escrita pelo próprio Tenente Breno foi exibido pelos policiais: "Busco algo além das estrelas, pois o óbvio não me atrai".




[caption id="attachment_24300" align="aligncenter" width="620"]Jacobinenses prestigiam o desfile cívico-militar de 7 de setembro Polícia Militar homenageia o Tenente Breno, morto em acidente de carro(Foto: Jacobina Notícias)[/caption]


Policiais femininas homenagearam PM Geyse, vítima fatal de um acidente ocorrido no dia 7 de setembro de 2014, enquanto trabalhava na região de Piritiba. Um carro desgovernado, dirigido por um homem embriagado, colidiu na viatura da polícia militar que estava estacionada na BA-052, atingindo Gayse que estava ao lado da viatura.




[caption id="attachment_24400" align="aligncenter" width="640"]Jacobinenses prestigiam o desfile cívico-militar de 7 de setembro PM Gayse é homenageada durante desfile cívico-militar de 7 de setembro em Jacobina.[/caption]


No dia do acidente, a policial Geyse Lima Santana estava trabalhando com o PM Paulo Henrique Sampaio, que era seu noivo e com quem se casaria na mesma semana do ocorrido. Geyse ainda foi socorrida para o Hospital Municipal Doutor Carlos de Ayres, sendo transferida em seguida para uma unidade em Salvador, mas não resistiu aos ferimentos durante o trajeto para a capital.



Calor


Apesar do calor, a população presente acompanhou até o final as apresentações. No palanque, o prefeito de Jacobina, Rui Macedo, vereadores e autoridades também acompanharam o desfile cívico-militar.



Veja imagens


[gallery columns="2" link="file" size="medium" ids="24303,24304,24305,24306,24307,24308"]

Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem