Agentes de Trânsito do SMTT - Serviço Municipal de Tráfego e Transportes - de Jacobina, realizaram uma palestra sobre trânsito na manhã desta sexta-feira (30) na Escola Adventista.


Agentes de Trânsito realizam palestra em escola de Jacobina


Os agentes André e Gonzaga elaboraram conteúdo voltado para crianças e adolescentes, com slides e explicações sobre a segurança no trânsito e o respeito às leis. A Educação para o Trânsito foi o tema mais abordado durante a palestra, que contou com a participação de professores e direção da Escola Adventista.


Além de escolas da rede pública e particular, as palestras ministradas pelos agentes também estão sendo levadas às creches e empresas de Jacobina. O Agente Gonzaga destaca que a Educação para o Trânsito é muito importante para todos os cidadãos.


Agentes de Trânsito realizam palestra em escola de Jacobina


"Nosso objetivo é levar mais conhecimento e informação sobre trânsito para o cidadão jacobinense. Não só para  crianças e adolescentes, mas para todos que queiram, afinal, todos nós estamos participando diariamente do trânsito em nossa cidade, seja como condutor ou pedestre. Nos colocamos à disposição de qualquer cidadão que queira levar a palestra para sua empresa ou escola, basta fazer contato com a direção do SMTT", explicou o agente.


Para o Agente André, o SMTT não deve apenas fiscalizar e notificar os infratores. "Não basta fiscalizar e autuar os motoristas infratores, é necessário que todos sejam bem orientados. Por isso, também levamos a palestra para diversos locais, para explicar e mostrar à todos que nosso objetivo maior é melhorar o trânsito de Jacobina", disse.


Agentes de Trânsito realizam palestra em escola de Jacobina


Os agentes lembraram que as palestras já foram levadas também aos distritos de Jacobina: Junco, Novo Paraíso, Lages do Batata e Cachoeira Grande receberam os agentes em escolas públicas. A palestra de Educação para o Trânsito também foi apresentada em empresas como Embasa e Yamana Gold.


Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem