Brasil derrota Venezuela e conquista primeira vitória nas EliminatóriasCom dois gols de Willian, o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1 na noite desta terça-feira (13) em Fortaleza, pela segunda rodada das Eliminatórias.


O triunfo garantiu os primeiros 3 pontos do Brasil na competição, depois de estreia com derrota histórica para o Chile. Agora, a Seleção Brasileira encara a Argentina, em Buenos Aires, na próxima rodada.


O atacante do Chelsea esteve em noite inspirada, abrindo o placar com apenas 36 segundos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Willian ampliou a vantagem com belo gol depois de grande jogada de Filipe Luís. A Venezuela diminuiu no segundo tempo em jogada aérea com Christian Santos. Mas logo depois Ricardo Oliveira marcou o terceiro e deu tranquilidade à torcida no Castelão.


O Brasil abriu o placar com muita rapidez. Com menos de 1 minuto de jogo, Willian avançou pela direita e mandou uma bomba. O goleiro da Venezuela aceitou e a seleção canarinho fez 1 a 0. Depois disso, o Brasil mostrou certa falta de criatividade pelo meio e apelou muito para ligações diretas zaga-ataque.


A melhor chance depois veio aos 30, com Douglas Costa, que invadiu a área sozinho, mas ao invés de finalizar tocou para Oscar, que perdeu a bola. Mas aos 41 Willian voltou a aparecer. Filipe Luís fez grande jogada pela esquerda, deixou dois venezuelanos para trás e mandou para o meio. Oscar deixou a bola passar para Willian, que dominou e chutou forte, fazendo 2 a 0 no Castelão.



Segundo tempo


O Brasil voltou mais intenso para a segunda etapa, trocando muitos passes e criando chances. Com apenas 7 minutos, Douglas Costa fez boa jogada pela esquerda e arrematou, sem ângulo. A bola acertou o travessão da Venezuela. Um minuto depois foi Luiz Gustavo quem apareceu na entrada da área para tentar, mandando para fora. Com 16 minutos, depois de tabela com Ricardo Oliveira, Oscar invadiu a área, mas acabou perdendo a bola e desperdiçando chance de ampliar.


Brasil derrota Venezuela e conquista primeira vitória nas Eliminatórias


Quando o Brasil era melhor em campo, veio o golpe. Seijas cruzou e Christian Santos aproveitou pane do sistema defensivo brasileiro para mandar de cabeça, sem chances para Alisson, diminuindo o placar. Mas aos 28 minutos apareceu o camisa 9. Como bom centroavante, Ricardo recebeu lançamento de Douglas Costa e empurrou para as redes depois de falha do zagueiro Amorebieta.


Oscar, vaiado, acabou saindo para dar lugar a Lucas Lima. Depois, Douglas Costa foi substituído pelo aplaudido - e pedido - Kaká. Por fim, Hulk entrou no lugar de Ricardo Oliveira. Kaká teve chance no finalzinho da partida, mas não marcou e a partida terminou 3 a 1.


Brasil derrota Venezuela e conquista primeira vitória nas Eliminatórias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem