As reivindicações da população para que houvessem melhorias na pavimentação das avenidas Raimundo Xavier Menezes (antiga Paulo Souto) e Nossa Senhora da Conceição estão sendo atendias pela Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ). O problema agora, segundo moradores e comerciantes, é a demora na conclusão das duas obras.


Dois meses após início, obras em duas avenidas de Jacobina estão paradas


A Avenida Raimundo Xavier Menezes foi a primeira a ter todo o asfalto retirado, há exatos dois meses, mas ainda não foi concluída. Muitos relatam que a camada pré-asfáltica aparenta estar derretendo em dias quentes e que constantemente é necessário jogar uma fina camada de brita e areia na pista, para não piorar ainda mais e prejudicar o trabalho que já foi feito. Com isso, muita poeira se forma e prejudica moradores e comerciantes do local.


Dois meses após início, obras em duas avenidas de Jacobina estão paradas


O mesmo problema acontece na Avenida Nossa Senhora da Conceição - que liga o bairro da Caeira ao bairro Catuaba, com uma extensão ainda maior. Mesmo antes da conclusão da antiga Paulo Souto, a PMJ deslocou homens e maquinas para que dessem início às obras da Nossa Senhora da Conceição.


Dois meses depois, as duas obras estão paradas e a população não sabe o que realmente aconteceu. Pilhas de brita ainda permanecem nas proximidades do Parque de Exposições de Jacobina, mas nenhuma maquina é vista há pelo menos uma semana no local.


Além do risco à saúde, devido a grande quantidade de poeira, há também uma preocupação com os acidentes, já que os veículos trafegam em alta velocidade sobre uma obra incompleta, com materiais soltos e sem sinalização. Os moradores se queixam, querem saber o por quê da PMJ iniciar outra obra sem que a primeira tivesse sido concluída. E o pior, as duas estão paradas.


O Jacobina Notícias buscou contato com a Prefeitura Municipal de Jacobina, mas não obteve êxito.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem