Os últimos ajustes para a operação militar do Exército Brasileiro, que trará mais de 500 militares à Jacobina, foram discutidos na tarde desta quarta-feira, 28, na Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), com a presença de autoridades do Exército e do município.


Jacobina receberá mais de 500 militares do Exército durante a Operação Diamantina


Participaram da reunião o prefeito de Jacobina, Rui Macedo, o Coronel do Exército Costa Neto (chefe de Comunicação da 6ª Região Militar), Coronel Edilson (chefe de Ações Operacionais da 6ª Região Militar), o Sub-tenente Araújo, comandante do Tiro de Guerra 06-008 de Jacobina, Capitão do EB Assunção, comandantes do SMTT e Guarda Municipal, além secretários do município.


O comboio com os militares, para os exercícios em Jacobina, chegará à partir de terça-feira (3). De acordo com o Coronel Edilson, a Operação Diamantina começa na quarta-feira (4) e segue até o sábado (7), com treinamentos e ações sociais na cidade. "As operações de treinamento do Exército será um exercício para a tropa, além de ações cívicas-sociais com a população", disse o Coronel Edilson.


"O exército é o braço forte e mão amiga do brasileiro. Traremos ações sociais, com dentistas, psicólogos, médicos. Estaremos nas escolas, com nossa banda de música, junto com as crianças do município. Tenho certeza que toda a sociedade de Jacobina ganhará muito nos dias do exercício", disse o Coronel Costa Neto.


Confira o cronograma


Jacobina receberá mais de 500 militares do Exército durante a Operação Diamantina


Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem