Subiu para 340 mortos e 2,1 mil feridos o balanço de vítimas do terremoto de magnitude 7,5 que atingiu na segunda-feira (26) a região de Hindu Kush, entre o Paquistão e o Afeganistão. A maior parte das vítimas, cerca de 260, é da província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwa e de outras zonas tribais da região.


Sobe para 340 número de mortos em terremoto no Paquistão


No Afeganistão, o número de mortos chegou a 82, enquanto 300 pessoas ficaram feridas. As autoridades acreditam que o balanço oficial pode aumentar, já que, devido à interrupção dos sistemas de comunicação, equipes de resgate ainda não conseguiram chegar a algumas regiões.


A milícia do Taleban do Afeganistão lamentou as mortes e pediu para seus combatentes oferecerem toda a ajuda possível aos familiares das vítimas. Eles também orientaram os jihadistas a não criarem problemas com as equipes de socorro.


As província de Badakhshan, epicentro do terremoto, Takhar, Baghlan e Ghazni são consideradas particularmente perigosas pelos frequentes ataques contra as forças de segurança do governo.


O centro de estudos geológicos dos Estados Unidos acredita que o terremoto ocorreu a 212 quilômetros de profundidade. Sua magnitude foi reportada inicialmente como de magnitude 7,7, mas reduzida em seguida para 7,5.


Ansa

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem