Trabalhadores do Complexo Industrial Ford Nordeste realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (20). O protesto foi contra o anúncio de demissões em massa na companhia.


Trabalhadores da Ford protestam contra suposta demissão em massa


Eles saíram da sede da empresa, no bairro Copec, em Camaçari, em direção à Cidade do Saber, no centro do município, onde ocorria o lançamento de um programa de capacitação para estudantes de escolas públicas com a presença do governador Rui Costa e o presidente e vice-presidente da Ford Brasil e Mercosul, Steven Armstrong e Rogélio Golfarb.


O presidente do sindicato, Julio Bonfim, informou ao Correio 24h que os manifestantes pretendiam encontrar os chefes da Ford e o governador para apresentar as reivindicações e garantir que nenhum funcionário seja dispensado. Segundo ele, a companhia anunciou a demissão de 692 funcionários e a dispensa de mais 700 funcionários terceirizados, após o fim do contrato.


De acordo com o sindicalista, o sindicato deseja que a Ford contrate os trabalhadores terceirizados, cujo contrato será encerrado no dia 6 de novembro, mas até o momento a companhia não se posicionou sobre o assunto.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem