À espera por cirurgia de urgência, pai de família aguarda há três meses por regulação em JacobinaEdinaldo Santos da Silva, morador da 5 ª travessa Estagiário no bairro da Vila Feliz, vive um drama em Jacobina. Diagnosticado com pedra no rim há cerca de um ano, ele está sendo submetido a uma espera angustiante por sua regulação para a capital onde precisa se submeter a cirurgia que precisa ser feita em caráter de urgência.


Segundo sua esposa, toda a documentação necessária já foi apresentada na Secretaria de Saúde do município no início de agosto, mas até o momento a regulação não foi autorizada pela central. Ainda segundo Simone, esposa de Edinaldo, a Drª Betânia Moraes, que acompanha seu caso, relatou que ele já está com quadro de Hidro Nefrase de 3º grau, e pode perder o rim a qualquer momento.


Com 12 pedras no órgão, Ednaldo relata que já não tem uma vida normal há muito tempo, não pode sair de casa, não pode trabalhar, e devido as dores quase insuportáveis, vem sendo medicado a base de morfina. Sua esposa vai quase todos os dias na Secretaria para saber se a regulação foi autorizada e a notícia sempre é negativa e causa preocupação. Edinaldo pede angustiado que alguém faça alguma coisa, pois a mera possibilidade de que ele possa perder um rim lhe deixa desesperado.


"Eu quero retomar minha vida, trabalhar, ter o prazer de ter uma rotina normal, não é pedir muito. Preciso ser operado e não quero ser vítima de um sistema que não funciona, pelo menos pra mim. Se eu perder meu rim, quem vai me dar outro? É inaceitável que com a medicina tão avançada hoje eu tenha que perder um órgão tão vital por mera burocracia. Me ajudem por favor", desabafou Edinaldo a nossa redação


Fonte: Bahia Acontece

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem