Mais um acidente foi registrado por volta das 9h45 desta terça-feira, 24, na Avenida Lomanto Júnior, precisamente no cruzamento da Ponte Carlos Daltro, no Centro de Jacobina. A colisão envolveu uma motocicleta e um carro, mas não se tem informações sobre o que teria causado mais este acidente.




[caption id="attachment_29331" align="aligncenter" width="620"]Ainda sem semáforo, cruzamento da Ponte Carlos Daltro é cenário de mais um acidente em Jacobina A instalação de semáforos no local é uma reivindicação antiga dos motoristas, pois é comum acontecerem acidentes, inclusive graves.[/caption]


O cruzamento da Ponte Carlos Daltro com as Avenidas Lomanto Júnior e João Fraga Brandão se torna um local de risco para motoristas e pedestres. O tráfego de veículos pesados é intenso por causa da BR-324, que corta a cidade e recebe nome de avenidas em seu perímetro urbano, sendo, naquele local, a Avenida Lomanto Júnior.


Vários acidentes já foram registrados e, para a maioria dos motoristas, a instalação de semáforos resolveria o problema. Sendo a Avenida Lomanto Júnior também uma BR, é do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a responsabilidade sobre a via, tanto por sua sinalização quanto pela manutenção.


Outro órgão que tem responsabilidade sobre a via, por estar diretamente ligado ao município e seus cidadãos, que deve adotar uma postura no intuito de resolver o problema, é o SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes). O órgão, através da Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), deve buscar uma solução concreta e permanente, com urgência, para minimizar o alto número de acidentes no local.


Para condutores, comerciantes e população em geral, a instalação de semáforos, faixas de pedestres ou qualquer outro dispositivo fixo de sinalização seria o ideal para reduzir o número de acidentes, principalmente por serem itens permanentes para a segurança dos motoristas.


Redação Jacobina Notícias/Foto: Augusto Urgente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem