Na manhã desta quarta-feira (04) aconteceu a abertura oficial do 9º Congresso Brasileiro e o 5º Internacional de Trânsito e Vida no Hotel São Salvador, no Costa Azul. O evento é realizado pela Federação Nacional das Associações do DETRAN (FENASDETRAN), que busca chamar atenção das autoridades e sociedade civil sobre o agrave no trânsito brasileiro, principalmente quando se trata de mortes no trânsito.


Diretor geral do Detran-BA participa do 9º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida em Salvador


Para Mário Conceição - Presidente do FENASDETRAN é necessário mais investimentos na política de trânsito seguro, de qualidade, público e de massas. Assim assegurando mais qualidade de vida e reduzindo o número de acidentes envolvendo mortes no Brasil.


O evento contou com a presença do Diretor Geral do DETRAN/BA Dr. Luís Maurício Bacellar Batista que destacou a ascensão sócio econômica dos baianos como principal responsável pelo aumento excessivo na frota de veículos no estado que triplicou nos últimos anos. Dr. Maurício ainda destacou que existem cerca de 3 milhões e 600 veículos na Bahia e isso vem dificultando a mobilidade urbana, aumentando a violência no trânsito que é a principal causa da super lotação em UTI’s dos hospitais públicos.


O evento contou também com as presenças do Major Ricardo Passos Conceição – Esquadrão Águia, Dr. Antônio Meira- Presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Magno Lavigne - Presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Dr. Cássio Onorato - Promotor de Justiça do Paraná, José Luiz Speroni – Doutor em Ciências Políticas, Universidade John F. Keneddy Argentina.


Fernanda Matos, jornalista

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem