O Exército realizou uma simulação com emprego de Tropa de Choque na Avenida Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Parque de Exposições de Jacobina, na tarde desta sexta-feira (6), em mais uma ação da Operação Diamantina. O exercício de Controle de Distúrbio Civil (CDC), simulou o bloqueio de uma rodovia, com barricadas, carros, entulhos e fogo.


Exército faz simulação com Tropa de Choque em Jacobina


O objetivo do treinamento  foi o uso de um novo modelo de controle de distúrbio, em que o mínimo de contato é feito com os civis, evitando assim que haja feridos e o risco de lesões num possível emprego real. Todo o perímetro onde foi realizado o treinamento foi bloqueado pelo SMTT, para que não houvessem risco dos veículos se aproximarem dos militares e das chamas.


Exército faz simulação com Tropa de Choque em Jacobina


Mesmo com o bloqueio, muitas pessoas que passavam pela Avenida Centenário, no cruzamento de acesso à BA-131, viam a cena e acabavam acreditando que se tratava de uma ação real. A Polícia do Exército (PE), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), SMTT e o Corpo de Bombeiros Civis estiveram participando da operação.




[caption id="attachment_28215" align="aligncenter" width="620"]Exército faz simulação com Tropa de Choque em Jacobina General Artur Costa Moura, Comandante da 6ª Região Militar, esteve acompanhando o treinamento.[/caption]


Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem