Diante das notícias divulgadas por alguns veículos de imprensa nesta quarta-feira (4), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) vem a público esclarecer e informar que não há nenhum novo clube concretamente filiado à entidade. Portanto, a agremiação citada pelos sites de notícias, o Pituaçu Futebol Clube, ainda não é um clube reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Neste momento, tramitam na FBF dois processos de filiação e profissionalização. Um deles é o do Pituaçu Futebol Clube, de Salvador, e o outro do Clube Atlético Coiteense, da cidade de Conceição do Coité.


Porém, ambos os processos ainda estão em ajustes de documentações junto ao Departamento de Registros e Transferências da FBF para, só após essa fase serem enviados à entidade máxima do futebol brasileiro, onde serão apreciados para obterem uma aprovação. Vale ressaltar que apenas a CBF pode emitir o Termo de Profissionalização.


E para não restar dúvidas, a FBF esclarece também que, tanto o Pituaçu como o Atlético Coiteense não têm disputado e não disputaram nenhuma competição oficial de futebol de base promovida pela entidade.


Fonte: FBF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem