O Prefeito de Jacobina, Rui Rei Matos Macedo, sancionou a Lei 1.339/15, que autoriza o município a doar terreno de sua propriedade ao Jacobina Esporte Clube. O decreto, do dia 29/10, foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (3).


Prefeito sanciona Lei que doa terreno ao Jacobina Esporte Clube


O então PL Nº 1580/2015 gerou muitas polêmicas e especulações, até mesmo rumores de que Macedo não doaria mais o terreno ao JEC devido a parecer desfavorável do Setor Jurídico da PMJ. O impasse acabou sendo resolvido com a intervenção do vereador Ramon Santos, que, juntamente com os advogados da PMJ, puseram fim às divergências e deferiram o requerimento.


Após o PL ser enviado pelo prefeito à Câmara de Vereadores, a Comissão de Constituição Justiça e Redação se reuniu e exarou parecer favorável ao PL, sendo encaminhado para votação em plenário. Com unanimidade, o Projeto foi aprovado pelos edis, retornou à PMJ e virou Lei após ser sancionada por Macedo no dia 29/10.



Centro de Treinamento


O imóvel, que está situado no bairro Pedra Branca, era o grande sonho do torcedor jacobinense. No local, o JEC construirá um CT – Centro de Treinamento - para formação de atletas nas categorias de base e treinamento da equipe profissional.


Presidente do Jacobina, Rafael Damasceno falou da importância do terreno para o clube. "O sentimento é de alegria e responsabilidade. Esse é o nosso primeiro patrimônio e isso solidifica ainda mais o Jacobina como um clube eterno, que continuará a existir mesmo com qualquer dificuldade. Vamos lutar para construir nosso CT e solidificar cada vez mais. O Jacobina é do povo jacobinense", disse Damasceno ao Jacobina Notícias.


O presidente do Jegue da Chapada também adiantou que o clube já se prepara para o Baianão 2016. "Estamos reforçando para o Baiano e já temos alguns nomes de nível nacional, mas ainda precisamos confirmar. A comissão técnica será anunciada em breve, na próxima semana. Vamos nos reunir e conversar, pode ser que a gente permaneça com a comissão ou não, mas já estamos buscando formar a equipe para o Baiano", concluiu Damasceno, reforçando a importância da obra no Estádio José Rocha ser concluída e o time poder jogar em casa.


Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem