Enquanto não anuncia o nome do novo treinador, a diretoria do Bahia trabalha paralelamente em busca dos primeiros reforços para o elenco que será formado em 2016. No fim da última semana, o presidente Marcelo Sant’Ana e o diretor de futebol Nei Pandolfo se reuniram com dirigentes do Cruzeiro, em Belo Horizonte, para tentar o empréstimo de três jogadores da equipe mineira.




[caption id="attachment_29833" align="aligncenter" width="600"]Em busca de reforços, Bahia tenta empréstimo de jogadores do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/LightPress)[/caption]


O zagueiro Douglas Grolli, o lateral-esquerdo Pará, ex-Bahia, além do meia Gabriel Xavier interessam ao Esquadrão. Os nomes, no entanto, não foram confirmados pelas diretorias envolvidas.


“Foi muito mais uma visita ao clube, pois não os conhecíamos e sempre tivemos bons negócios com o Bahia. Se no futuro houver algo, pretendemos manter isso”, desconversou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, apesar de confirmar a visita de Sant’Ana e Pandolfo.


Nei Pandolfo, por sua vez, admitiu que o motivo da reunião com a diretoria cruzeirense foi futebolístico, mas também não quis entrar em detalhes sobre negociações. “Teve reunião, sim, mas não vamos falar em nomes para não aumentar especulações”, disse o diretor através da assessoria de imprensa tricolor.


Histórico


Não é a primeira vez que o Bahia tenta a contratação do zagueiro Douglas Grolli, 26 anos. O jogador, que se destacou pela Chapecoense na Série A de 2014, já foi sondado em setembro, mas não foi liberado pelo Cruzeiro para o acerto. Em junho, o Vitória também demonstrou interesse no jogador, mas uma troca de técnicos na época impediu a mudança da Toca da Raposa para a Toca do Leão.


O problema é que, neste ano, o zagueiro atuou em apenas duas partidas pelo Cruzeiro, na Série A. Ficou no banco de reservas em outras 30 rodadas. O único jogo dele como titular do Cruzeiro foi na última rodada do Brasileirão, na derrota para o Internacional por 2x0, no Beira-Rio.


Pará tem 20 anos e já é conhecido da torcida tricolor. Formado na base do clube, o jogador foi vendido no início do ano ao Cruzeiro, que emprestou o volante Souza até o fim da Série B. Pará foi titular em 11 jogos no Brasileiro, mas é a terceira opção do time mineiro para a lateral esquerda.


Já Gabriel Xavier, 22 anos, chegou ao Cruzeiro no início do ano, contratado após se destacar pela Portuguesa na Série B de 2014. Saiu do banco em sete partidas na Libertadores. Já na Série A, participou só de 12 jogos, quatro deles como titular. Segundo a imprensa mineira, também interessa a Grêmio e Santos.


iBahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem