O município de Jacobina, a 338 km de Salvador, aderiu ao Programa Município Empreendedor (PMEB). A assinatura do contrato de adesão aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2, na sede do Ponto de Atendimento do Sebrae, que fica no centro da cidade. Estiveram presentes o prefeito Rui Macedo, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Juliano Cruz, e a gerente adjunta do Sebrae, Siomara Guimarães.


Jacobina adere ao Programa Município Empreendedor


Por meio da promoção e cumprimento efetivo da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, o PMEB facilita e dá mais agilidade a processos que envolvem os pequenos negócios. O programa está sendo aplicado em 13 municípios baianos, sendo que em 10 deles há uma sede do Sebrae.


Para fomentar a educação empreendedora na cidade, vão ser criados mecanismos para fortalecer a sustentabilidade e a competitividade no ambiente dos microempreendedores individuais (MEI) e das micro e pequenas empresas (MPE). Isso vai acontecer através do incentivo à inovação e aumento do número de MEI, além da arrecadação da cidade e da geração de emprego e renda.


Jacobina adere ao Programa Município Empreendedor


O prefeito Rui Macedo acredita que este é um passo importante para o desenvolvimento do município. “Ações realizadas em parceria com Sebrae são importantes para fortalecer e proteger o micro e pequeno negócio, gerando emprego e renda, especialmente no momento em que o país enfrenta dificuldades na economia”, pontua.


Para a gerente adjunta do Sebrae, Siomara Guimarães, com a implementação do PMEB, as ações conjuntas da instituição e da prefeitura serão positivas para os empreendedores locais. “Essa parceria vai transformar o município em um ambiente ainda mais favorável para os pequenos negócios”, ressalta.


Por Tamara Leal

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem