A empresa Greenleaf Projetos e Serviços S.A, vencedora da licitação do Governo do Estado da Bahia, através da Sudesb - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia -, responsável pela implantação de um novo gamado no Estádio Municipal José Rocha, tem sido questionada pela população quanto a morosidade na execução dos serviços.


Jacobina: Empresa atrasa obra e proíbe acesso da imprensa e torcida ao Estádio José Rocha


Muitos torcedores do Jacobina Esporte Clube se dizem insatisfeitos com o péssimo tratamento dispensado por um funcionário da Greenleaf, eles afirmam que, ao buscarem informações, são impedidos de terem acesso ao Estádio Municipal. O mesmo tem acontecido com parte da imprensa jacobinense, que também tenta buscar maiores informações quanto ao andamento da obra, e acabam sendo barrados de maneira grosseira pelo representante da Greenleaf.


Cansados com as promessas, tanto de políticos quando das empresas que realizam obras no Estádio Municipal José Rocha desde 2014, e que nunca terminam, a torcida organizada do Jacobina Esporte Clube está acionando o Ministério Público para que providências sejam tomadas e a obra seja concluída dentro prazo estabelecido no contrato.


Vistorias


Tanto o clube quanto os torcedores estão preocupados, pois o Campeonato Baiano de 2016 está previsto para começar no dia 31 de janeiro. Ainda este mês, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) enviará representante às Praças Esportivas do Estado para que sejam vistoriadas, e caso os estádios não estejam aptos, terão mais uma chance no dia 20 de janeiro. De acordo com a FBF, após esta data, os clubes que tiverem os estádio reprovados deverão mandar seus jogos em outra cidade.


Prejuízos


Desde o final de 2014 que o Estádio Municipal José Rocha passa por reformas e sempre foi reprovado pela entidade máxima do futebol na Bahia, o que trouxe péssimas consequências para o clube e a torcida. O Jacobina sofreu com muitas viagens, mandou jogos em Feira de Santana, Juazeiro e Senhor do Bonfim, ficando à beira do rebaixamento para a Segunda Divisão. Apenas na última partida conseguiu escapar e permanecer na elite do futebol baiano.


Muitos torcedores acompanharam o time nesta peregrinação, viajaram quase 4 mil quilômetros, de cidade em cidade, para ajudar o time a permanecer na Série A do Baiano.


Para muitos, não há mais tempo suficiente. A obra pode não ser concluída para o Campeonato Baiano de 2016. O Jacobina Esporte Clube, mais uma vez, pode não jogar no Estádio José Rocha, o que seria mais uma grande perda para a população jacobinense, tanto em questões de lazer quanto econômica. Para piorar ainda mais, nenhuma informação é passada para a imprensa ou para o torcedor, pelo contrário, àqueles que buscam acabam sendo tratados de maneira grosseira.


O Jacobina Esporte Clube voltou ao cenário do futebol na Bahia após 20 anos, quando conquistou o vice-campeonato da Segunda Divisão e garantiu uma vaga na elite do Baiano em 2015. Desde então, o torcedor não pôde mais ver o time jogando em sua casa, o que tem causado indignação na população.




[caption id="attachment_29638" align="aligncenter" width="620"]Jacobina: Empresa atrasa obra e proíbe acesso da imprensa e torcida ao Estádio José Rocha Torcida lota o Estádio José Rocha durante partida da Segunda Divisão (Foto: Jacobina Notícias)[/caption]


A culpa pela morosidade e a não solução no Estádio José Rocha, para a maioria da população, está na política e na falta de comprometimento por parte da Prefeitura Municipal de Jacobina e do Governo do Estado, que assumiu a obra através da Sudesb - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.


Apesar de todas as reivindicações que ocorreram desde 2014, nenhuma medica séria foi adotada até agora. Ao torcedor jacobinense resta depositar as esperanças no Ministério Público.


Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem