A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 11, a Operação Vidas Secas-Sinhá Vitória para investigar suspeitas de desvio de R$ 200 milhões e superfaturamento em dois lotes das obras da transposição do São Francisco por meio das empresas do doleiro Alberto Youssef e do lobista Adir Assad, ambos presos na Lava Jato e condenados por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.


PF apura desvios de R$ 200 mi e faz busca em casa de empresário em Salvador


Cerca de 150 policiais federais cumprem, na manhã desta sexta, 32 mandados, sendo 24 de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva e quatro de prisão nos estados de Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e em Brasília.


Na capital baiana, foi cumprindo um mandado de busca  em um condomínio no Alphaville, na avenida Paralela, onde mora o presidente da OAS. Os documentos apreendidos já foram encaminhados para sede da PF, em Pernambuco.


As investigações apontam que empresários do consórcio formado por OAS, Galvão, Barbosa Melo e Coesa Engenharia utilizaram empresas de fachada, dentre elas as de Youssef e Assad, para desviar recursos que deveriam ser destinados à transposição, uma das maiores obras executadas pelo governo federal.


Segundo a Polícia Federal, os desvios teriam ocorrido no trecho da obra que vai do agreste de Pernambuco até a Paraíba.


A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem