Muitos torcedores que foram ao estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina (PE), para acompanhar a partida entre Juazeirense e Jacobina, demonstraram grande insatisfação com as condições de segurança e estrutura da Praça Esportiva.


Torcedores apontam falhas de segurança em estádio de Petrolina


Antes mesmo da bola rolar, o clima ficou tenso no único vestiário do estádio. As equipes sub-20 e profissional do Jacobina e Juazeirense tiveram que disputar o espaço com os árbitros escalados para a partida. Segundo um dos diretores do Jacobina, as condições são as piores possíveis. Existe apenas um chuveiro funcionando e o espaço é muito pequeno para um clube profissional.


Torcedores apontam falhas de segurança em estádio de Petrolina


O que piorou ainda mais foi a aglomeração e o fato de dividir o vestiário com outra equipe e os árbitros, o que teria sido motivo de discussões e tensão nos minutos que antecederam a partida.


Segurança


Os torcedores reclamaram das péssimas condições de segurança e higiene do estádio. Entulhos com cadeiras, pedras, vidros, ferros e muitos materiais perigosos estavam ao alcance de qualquer torcedor presente no local. O torcedor Edson Oliveira dos Santos classificou como 'absurda' a aprovação do estádio para sediar partidas do Campeonato Baiano.


Torcedores apontam falhas de segurança em estádio de Petrolina


"Se o torcedor for um contra o outro, o que pode acontecer? isso aqui dá morte, pode matar qualquer pessoa", disse Edson, se referindo aos grandes pedaços de vidro ao lado da arquibancada. "Qualquer pessoa pode entrar aqui e fazer besteira com o outro. Então, tenham respeito com nós torcedores, e, acima de tudo, segurança", concluiu.


Também torcedor do Jacobina, João Nilton relata as condições dos banheiros no estádio Paulo de Souza Coelho. "A situação do estádio aqui não é das melhores. Como a gente vê, o banheiro masculino nem funcionar está funcionando, é obrigado estar usando o banheiro feminino. É um descaso!", disse.


Torcedores apontam falhas de segurança em estádio de Petrolina


"A gente ver o campo todo precisando de um reparo. Enquanto a gente ver, sobre Jacobina, dizer que não tinha condições de jogar em 2015, e a gente ver aqui uma situação dessa, uma situação precária, que deixa a gente triste", concluiu João Nilton.


Copa do Nordeste


A próxima partida da Juazeirense também será no estádio Paulo de Souza Coelho, nesta quarta-feira (9). Dessa vez, contra o Bahia, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão entrará em campo com o time sub-20 pelo Nordestão, na noite de hoje.


O estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro, passa por reformas e foi reprovado pela CBF - Confederação Brasileira de Futebol. A Juazeirense vinha mandando seus jogos em Senhor do Bonfim durante a Copa do Nordeste, mas as duas últimas partidas do clube - contra Jacobina e Bahia -, foram transferidas para Petrolina.


Veja o vídeo


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NYLeDcR47YM?rel=0]

Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem