Um passageiro de um ônibus foi morto a tiros ao reagir a um assalto na tarde desta quinta-feira (2) no bairro de Ondina, em Salvador. Segundo a Central de Polícia, o ônibus da Integra fazia linha Vila Rui Barbosa - Vale das Pedrinhas e o crime aconteceu na Avenida Oceânica, em Ondina, próximo à loja de aluguel de carros Localiza, no sentido Pituba.


Passageiro reage a assalto a ônibus e é morto com tiro nas costas em Salvador


De acordo com informações da Polícia Militar, o caso foi por volta das 15h30. Dois homens e uma mulher entraram no ônibus no ponto próximo ao colégio Isba. Segundo testemunhas, os homens aparentavam ser menor de idade. Eles pagaram a passagem, entraram e pouco depois anunciaram o assalto.


Durante o assalto, enquanto um dos homens e a mulher recolhiam os pertences dos passageiros, o outro criminoso, o único armado, estava na frente, próximo ao motorista. O passageiro José Carlos Cardoso da Silva, 62, reagiu e partiu para cima do ladrão que recolhia os itens, com quem começou uma briga.


Enquanto os dois lutavam, o outro ladrão que estava na frente do coletivo se aproximou e atirou nas costas do passageiro. De acordo com a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e tentou reanimar o passageiro, sem sucesso.


José Carlos tinha um problema na perna e fazia fisioterapia no Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), em Ondina. Morador de Santa Cruz, ele saiu de casa pela manhã e retornava para casa quando o crime aconteceu.


Os ladrões desceram do ônibus e conseguiram fugir, correndo alguns metros até um carro preto que os esperava, segundo testemunhas. O veículo não foi identificado.


*repórter Gil Santos
Correio24h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem