Uma idosa de 60 anos foi atropelada enquanto atravessava uma faixa de pedestres na Rua Caixeiro Viajante, no Centro de Jacobina. O acidente aconteceu por volta das 14h desta quinta-feira (21) quando o motorista de um Voyage atingiu a idosa na faixa.


Idosa é atropelada em faixa de pedestre no Centro de Jacobina


De acordo com populares, o condutor do veículo fez uma manobra da Rua Senador Pedro lado - em frente à Caixa Econômica Federal sentido Rua Caixeiro Viajante - e não reduziu a velocidade quando se aproximou da faixa. A idosa, no entanto, aguardava a passagem de um veículo que estava à frente do Voyage e tentou a travessia logo em seguida. Ela foi atingida pelo carro e sofreu ferimentos na perna esquerda.


O motorista permaneceu no local e acionou o socorro. Segundo o condutor do veículo, a idosa teria tentado atravessar a rua fora da faixa destinada à pedestres.



Gesto de bondade


Muitos transeuntes pararam para ajudar a idosa. Duas pessoas que passavam pelo local usaram uma faixa de propaganda para fazer sombra sobre a idosa, que ficou caída no asfalto quente, sob o sol, enquanto aguardava a chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela chegou a gritar, reclamando que sentia fortes dores na perna esquerda.


Idosa é atropelada em faixa de pedestre no Centro de Jacobina


Agentes do SMTT - Serviço Municipal de Tráfego e Transportes -, foram ao local do acidente e interditaram a Rua Caixeiro Viajante para que os socorristas do Samu pudessem realizar os primeiros socorros à vítima. O trânsito ficou lento na região central da cidade. Muitos condutores paravam os veículos para observar o ocorrido, deixando o trânsito ainda mais complicado e gerando risco de outro acidente. Os Agentes registraram a ocorrência do sinistro.


Idosa é atropelada em faixa de pedestre no Centro de Jacobina


Após os primeiros socorros no local, a idosa foi encaminhada pelo Samu para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS). Os médicos a encaminharam para exames de raio-X, pois suspeitavam de fratura no fêmur. O nome da idosa e do condutor do veículo não foram divulgados.


Redação Jacobina Notícias / Fotos: Augusto Urgente e Bahia Acontece

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem