Um dos assaltantes que roubaram o ônibus da linha Marechal Rondon-Barra, na BR-324, nesta sexta-feira (22), e terminou com cinco pessoas baleadas e um morto, está custodiado no Hospital Geral Roberto Santos. Ele foi identificado como Alex Cruz da Silva, 18 anos, e foi baleado pelo passageiro que reagiu à ação.




[caption id="attachment_43125" align="aligncenter" width="620"]Morre passageiro baleado durante assalto a ônibus na BR-324; um suspeito é preso O interior do ônibus ficou manchado com o sangue das pessoas baleadas durante o tiroteio (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio)[/caption]


Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, Alex foi reconhecido pelas vítimas. Equipes da Operação Gêmeos da Polícia Militar realizam buscas para capturar outros dois assaltantes que podem estar envolvidos na ação. Alex responderá pelo crime de latrocínio.


Um deles foi identificado pelos policiais como Cabelo Enrolado. O caso está sendo investigado pelo Grupo Especial de Repressão ao Roubo em Coletivos (GERRC).



Reação


O assalto ao ônibus aconteceu por volta das 6h. Segundo informações da polícia, a dupla subiu no coletivo na altura do bairro do Bom Juá e anunciou o assalto. Um dos passageiros reagiu e começou um tiroteio dentro do coletivo, de acordo com testemunhas. A SSP ainda tenta identificar o passageiro que reagiu ao assalto.




[caption id="attachment_43126" align="aligncenter" width="620"]Morre passageiro baleado durante assalto a ônibus na BR-324; um suspeito é preso Ônibus ficou com as marcas dos tiros trocados durante o assalto na manhã desta sexta-feira (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio)[/caption]


"O primeiro tiro foi do passageiro que reagiu, veio da parte da frente do ônibus", contou o comerciante Claudio Castro, que estava sentado na parte do meio do ônibus.


Além do assaltante, seis pessoas foram baleadas na ação. Os passageiros foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas, o encarregado de obras Júlio Farias Costa, 46 anos, que foi baleado na barriga, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 10h.




[caption id="attachment_43127" align="aligncenter" width="620"]Morre passageiro baleado durante assalto a ônibus na BR-324; um suspeito é preso Enteada de Julio Farias Costa (de calça vermelha) ao saber da morte do padrasto (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio)[/caption]


Outras cinco pessoas permanecem internadas: Nilson Celestino dos Santos, 36, atingido no abdômen e no braço; Ednelson Rocha Borges, 39, baleado na cabeça; Anderson Luís do Amaral, 34, também na cabeça; Luciene Belo do Vale, 43 e Iraci Santana Santos, 45, atingidas na barriga.


Correio24h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem