Um frigorífico localizado no município de Miguel Calmon, a cerca de 30 quilômetros de Jacobina, iniciou o abate de jumentos na segunda-feira (11). Cerca de 300 foram abatidos apenas no primeiro dia. Até o mês de outubro, pelo menos 2 mil jegues serão sacrificados.


Você é a favor ou contra o abate de jegues? participe da enquete


O abate dos animais gerou polêmica na região e repercutiu em todo o estado da Bahia. Mesmo com o frigorífico tendo autorização do Governo do Estado, cumprindo todas as normas legais e ter sido inspecionado por cinco médicos veterinários da ADAB, muitas pessoas questionaram a necessidade de abater os animais apenas para exportação do couro, ainda que a atividade gere empregos na região.



Opiniões divididas


Várias outras pessoas se posicionaram a favor do abate. Uma das justificativas entre os favoráveis ao abate é o perigo que os jumentos levam aos motoristas nas estradas. Já os representantes do frigorífico citam a crise econômica do país e o número de pessoas que já foram demitidas. Com o início do abate dos jegues, mais vagas de emprego foram abertas.


Então, qual a sua opinião?


[poll id="2"]


Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem