Na manhã desse domingo, 11, os povoados de Olhos D’água e Jenipapo receberam o candidato a prefeito de Jacobina, Amauri Teixeira (PT), que juntamente com membros da coligação “Unidos por Uma Verdadeira Transformação”, percorreu as principais ruas dos povoados.


Amauri Teixeira e Calos de Deus realizam caminhadas em povoados de Jacobina


Cumprimentando os moradores e pedindo apoio à sua candidatura, Amauri e comitiva sentiram o carinho e ficaram entusiasmados com a acolhida. No mesmo dia, o candidato à vice-prefeitura de Jacobina, Carlos de Deus (PSB), visitou os povoados de Coxo de Dentro e Pé de Serra. Acompanhado de correligionários, ele registrou o apoio de várias famílias.


Amauri Teixeira e Calos de Deus realizam caminhadas em povoados de Jacobina


Na avaliação de Amauri, as pessoas estão abraçando, cada vez mais, a campanha, estimuladas pelo desejo de mudança. Descrentes da forma de se fazer política na região e da sucessão de governos que têm ignorado a população da zona rural, a cobrança para que ele vença a eleição é grande. Segundo o candidato, prefeito bom não é aquele que dá dinheiro e faz caridade, mas, sim, aquele que dá condições às pessoas de buscarem o próprio sustento.


Amauri Teixeira e Calos de Deus realizam caminhadas em povoados de Jacobina


“Quem faz caridade é porque quer manter a população na condição de humilhação. Candidato bom é o que traça políticas públicas para libertar. Antes de Lula, existia uma coisa chamada política da cesta básica, que era uma humilhação, então, o Bolsa Família, foi criado para que a população tivesse o seu próprio dinheiro. Queremos entrar na prefeitura para criar políticas que sanem as necessidades básicas da população. Precisamos mudar essa política de assistencialismo barato, de dar o remédio, de dar a cachaça, de dar o dinheiro. A população precisa ter autonomia”, destaca.


Ascom

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem